Comparação de indicadores de saúde Cuba X Brasil

Sempre com ferramentas simples, porém poderosas, o gigante das buscas Google utiliza de algumas técnicas para facilitar a vida das pessoas disponibilizando ferramentas voltadas as buscas nos seus bancos de dados próprios ou acessando dados em outras fontes disponíveis na internet e indexando-as, ou seja, organizando-as e dando uma codificação de organização, digamos assim.

Poucos conhecem a ferramenta Dados Públicos (Public Data) Google. Esta ferramenta consolida alguns dados disponíveis pelos órgãos públicos e, novamente, dão uma facilidade ao acesso.

Estive analisando recentemente alguns dados exatamente na vinda da blogueira cubana Yaona Sanchez ao Brasil e a "paparicação" dos partidos políticos de direita a sua volta.

Pois bem, procurei realizar uma comparação do Brasil com Cuba com alguns indicadores de saúde, área com a qual desenvolvo pesquisas e análises, para efetivar que o sistema socialista/comunista cubano oferece ótimas condições a seus habitantes, inclusive melhores do que as oferecidas pelo Brasil.

Abaixo seguem alguns gráficos criados pela ferramenta Public Data do Google para as conclusões individuais.









Comentários

bastiaomedeiro disse…
Porque maque ar resultado querem elogiar Cuba pois estamos quase tal qual esse Pais que é uma vergonha a saúde , um descaso com idosos mostre a verdade a imprensa é ou não é livre para mostrar o que é certo.

17:32
Denis Rodrigues disse…
Olá companheiro.

Infelizmente tenho que discordar de você lhe informando que o modelo que o Brasil utiliza é o de Cuba.
Cuba tem um dos melhores sistemas de saúde do mundo.

O neoliberalismo aliado ao capitalismo selvagem produz pessoas como você que não enxergam isto.

Infelizmente, não é culpa sua.

Um abraço!






só não acho que cuba vai resolver os problemas do brasil...paises diferentes, costumes diferentes, princípios diferentes, saúde diferente, povo diferente...acho que a solução é realmente investir na saúde...vai muito dinheiro pra saúde é o ministério que elege o governador paulista, mas temq ue sabe ro que acontece com o dinheiro no meio do caminho que a saúde só piora.

















keepvid
bastiaomedeiro disse…
Pode ser que eu esteja mal informado na veracidade dos fatos publicados e quando falei é porque vi uma reportagem de tudo que falei cm imagens repugnantes e o desrespeito aos doentes pobres ,hospitais degradantes ,sujeiras e noticias semelhantes de as do Brasil,por outro lado não sei como é ai mas em Santa Catarina esta de mal a pior o que salva é o pessoal que trabalha que tentam fazer o seu melhor mas não da para resolver tantos problemas em que o governo deixa a desejar.
Rosevania Nunes disse…
Amei as comparações dos índices, doa a quem doer o fato é... Cuba apresenta dados mais otimistas, mas para quem bebe nas aguas do neoliberalismo isso deve doer muiiiiito...
Parabéns!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Pirâmide Etária do Brasil

O CONCEITO DE REGIÃO E SUA DISCUSSÃO

Estudo Mosaic: classificação do consumidor brasileiro