Divisão do Pará

A quem interessa a divisão do Pará? BRASIL de FATO

No dia 11 de dezembro os paraenses irão decidir sobre a divisão do estado em três.

Esta divisão é benéfica pra quem????

Abaixo divulgo um estudo sobre a região de Parauapebas com o aumento da mineração, mas com população de baixa renda e que, talvez, demonstram a verdade por trás da divisão. Pode até nem ter nada a ver com a divisão entretanto cabe o conhecimento:
http://www.cetem.gov.br/publicacao/serie_anais_XVII_jic_2009/Rodrigo_Braga_da_Rocha_Villa_Verde.pdf


Blog que está discutindo o assunto:
http://movimentoemdefesadopara.blogspot.com/
O Pará inteiro pode ser socialmente justo. Retalhado não! Sim a integração!
Ninguém nega que existem terríveis diferenças regionais históricas no Pará. Assim como existem diferenças regionais dentro do Brasil. É claro que as desigualdades precisam ser eliminadas para ajudar a resolver graves questões sociais e terríveis dramas humanos. Temos potencialidades e fragilidades em todas as regiões. Seja na capital ou no inteiror.
O Pará e o Brasil precisam se unir em torno de programas de integração e não de desintegração. Precisamos de políticas de desenvolvimento que incluam todos os municípios, regiões, populações e não separem e enfraqueçam a luta pelo progresso e por um crescimento amplo, sustentável, que una regiões, economia, ecologia e gente.
O Pará diz sim aos programas de desenvolvimento integrado. O Pará precisa de idéias e ações que costurem a bandeira de um estado forte, unido, inteiro. O Pará diz não ao retalhamento, ao esfacelamento. Vamos dizer sim a integração regional.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pirâmide Etária do Brasil

O CONCEITO DE REGIÃO E SUA DISCUSSÃO

Estudo Mosaic: classificação do consumidor brasileiro