Estudo revela novos perfis da população brasileira

A empresa Serasa Experian que atua no mercado de soluções de informação, realizou um estudo mais acurado sobre a população brasileira acima de 18 anos, utilizando dados socioeconômicos, demográficos, geográficos, comportamentais, de consumo e estilo de vida para traçar um retrato do mercado consumidor brasileiro mais completo e complexo.

Diferente das tradicionais classes A, B ou C, o denominado "novo Mosaic Brasil" é um modelo de segmentação que é composta por 11 grupos e 40 segmentos, levando em consideração a diversidade brasileira.


Confira detalhes dos grupos aqui (link quebrado 😠)

Sobre a empresa
A Serasa Experian é parte do grupo Experian, líder mundial em serviços de informação que fornece dados e ferramentas de análise a clientes ao redor do mundo. O grupo emprega cerca de 16 mil pessoas em 39 países e possui sede corporativa em Dublin, na Irlanda, e sedes operacionais em Nottingham, Reino Unido; na Califórnia, Estados Unidos; e em São Paulo, Brasil (www.serasaexperian.com).

Conclusão inicial
Apesar de ser uma empresa voltada para estratégias de empresas e ferramenta de marketing para agências, a proposta de vários perfis se torna admissível pelo dinamismo empreendido na formulação variada e da aceitação da nova classe média com grupo diferenciado.


Fonte: Revista Conhecimento Prático: Geografia. "Grupos Dominantes. Estudo inédito revela os novos perfis socioeconômicos da população brasileira". Edição 59. 2015. P. 50-59.
(http://geografia.uol.com.br/geografia/mapas-demografia/59/grupos-dominantes-estudo-inedito-revela-os-novos-perfis-socioeconomicos-338440-1.asp)




497738.svg  Edição em 04/12/2020: Há evidências que o site fonte desta postagem foi retirado do ar. Infelizmente não alcançamos condições de reproduzir este conteúdo desta postagem.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pirâmide Etária do Brasil

Significado das linhas de seixos

Estudo Mosaic: classificação do consumidor brasileiro