Estudo revela novos perfis da população brasileira

A empresa Serasa Experian que atua no mercado de soluções de informação, realizou um estudo mais acurado sobre a população brasileira acima de 18 anos, utilizando dados socioeconômicos, demográficos, geográficos, comportamentais, de consumo e estilo de vida para traçar um retrato do mercado consumidor brasileiro mais completo e complexo.

Diferente das tradicionais classes A, B ou C, o denominado "novo Mosaic Brasil" é um modelo de segmentação que é composta por 11 grupos e 40 segmentos, levando em consideração a diversidade brasileira.


Confira detalhes dos grupos aqui (link quebrado 😠)

Sobre a empresa
A Serasa Experian é parte do grupo Experian, líder mundial em serviços de informação que fornece dados e ferramentas de análise a clientes ao redor do mundo. O grupo emprega cerca de 16 mil pessoas em 39 países e possui sede corporativa em Dublin, na Irlanda, e sedes operacionais em Nottingham, Reino Unido; na Califórnia, Estados Unidos; e em São Paulo, Brasil (www.serasaexperian.com).

Conclusão inicial
Apesar de ser uma empresa voltada para estratégias de empresas e ferramenta de marketing para agências, a proposta de vários perfis se torna admissível pelo dinamismo empreendido na formulação variada e da aceitação da nova classe média com grupo diferenciado.


Fonte: Revista Conhecimento Prático: Geografia. "Grupos Dominantes. Estudo inédito revela os novos perfis socioeconômicos da população brasileira". Edição 59. 2015. P. 50-59.
(http://geografia.uol.com.br/geografia/mapas-demografia/59/grupos-dominantes-estudo-inedito-revela-os-novos-perfis-socioeconomicos-338440-1.asp)




497738.svg  Edição em 04/12/2020: Há evidências que o site fonte desta postagem foi retirado do ar. Infelizmente não alcançamos condições de reproduzir este conteúdo desta postagem.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pirâmide Etária do Brasil

O CONCEITO DE REGIÃO E SUA DISCUSSÃO

Estudo Mosaic: classificação do consumidor brasileiro